Bugio-ruivo é avistado no Jardim Botânico da Univille

28/04/2017 14:00

Surpresa na Univille Universidade, um bugio foi avistado no Jardim Botânico! Existem relatos de que bugios eram comuns em toda região, incluindo nos fundos da Universidade. Porém, o desmatamento, a falta de planejamento que leve em conta a biodiversidade e a ausência de fiscalização de órgãos governamentais fizeram com que a maior parte dos bugios sobreviventes estejam isolados entre os fragmentos de floresta entre a Rua Dona Francisca e a Estrada da Ilha. Com essa novidade habitando o Jardim Botânico da Univille fica mais evidente a necessidade de criar conexões entre as áreas verdes através de recuperação de matas ciliares e instalação de pontes de corda sobre as vias. Isso é o mínimo que se espera como medida para a conservação de uma espécie ameaçada.

Texto por: Guilherme Evaristo - Administrador da página Corredor Ecológico Bugio-Ruivo (https://www.facebook.com/BugioRuivo/).

Registro por: Carolina Lopes Ribeiro (Licenciada e acadêmica do 5º ano do Bacharel de Ciências Biológicas da Univille, 2017).