Bugio-ruivo é avistado no Jardim Botânico da Univille
Surpresa na Univille Universidade, um bugio foi avistado no Jardim Botânico! Existem relatos de que bugios eram comuns em toda região, incluindo nos fundos da Universidade. Porém, o desmatamento, a falta de planejamento que leve em conta a biodiversidade e a ausência de fiscalização de órgãos governamentais fizeram com que a maior parte dos bugios sobreviventes estejam isolados entre os fragmentos de floresta entre a Rua Dona Francisca e a Estrada da Ilha. Com essa novidade habitando o Jardim Botânico da Univille fica mais evidente a necessidade de criar conexões entre as áreas verdes através de recuperação de matas ciliares e instalação de pontes de corda sobre as vias. Isso é o mínimo que se espera como medida para a conservação de uma espécie ameaçada.
Texto por: Guilherme Evaristo - Administrador da página Corredor Ecológico Bugio-Ruivo (https://www.facebook.com/BugioRuivo/).
Registro por: Carolina Lopes Ribeiro (Licenciada e acadêmica do 5º ano do Bacharel de Ciências Biológicas da Univille, 2017).